Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Muro demolido

Muro de escola estadual é demolido após desabar parcialmente sobre duas pessoas

As duas vítimas foram socorridas e atendidas no Hospital Leônidas Melo e estão bem.


Foto: Francisco Vieira

Na noite desta sexta-feira (14/02) parte do muro da antiga escola estadual Mahias Olimpio desabou atigindo uma criança e uma mulher, além de uma ambulância do Samu. As duas vítimas foram socorridas e atendidas no Hospital Leônidas Melo e estão bem.

O muro foi completamente demolido neste sábado (15/02). Desde as primeiras horas da manhã que homens e caminhões estão no local realizado os trabalhos de remoção do entulho.

ENTENDA O CASO

Por volta das 19:30h parte do muro que fica na esquina da rua Carvalho Filho com rua Santo Antonio (frente com o Hospital Leônidas Melo) desabou e causou muito medo nos populares. O prédio da escola, construído no governo Landri Sales na década de 1930 tinha sido demolido, restando apenas o muro que apresentava rachaduras e inclinação, sinais que poderia desabar a qualquer momento.

O imóvel pertence a Secretaria de Educação do Estado do Piauí - SEDUC e está sob a responsabilidade da 2ª GRE - Gerência Regional de Educação. Atualmente a escola funciona no prédio do SENAC.

Foto: Via Whatsapp

A Seduc emitiu uma nota oficial sobre o incidente ocorrido na antiga Unidade Escolar Matias Olímpio, em Barras, onde o muro do prédio desabou, atingindo pelo menos duas pessoas. O acidente aconteceu nas proximidades da escola devido às fortes chuvas registradas na região.

Em sua declaração, a Seduc esclareceu que a unidade escolar está desativada no momento e que está em processo de elaboração de um projeto para a reconstrução da estrutura. O muro que desabou faz parte da antiga construção, que, apesar de não estar em funcionamento, ainda é de responsabilidade da Secretaria.
.
Assim que foi informada sobre o ocorrido, a Seduc enviou uma equipe ao local para isolar a área, realizar a limpeza e iniciar a recuperação da estrutura, garantindo a segurança de todos os envolvidos.

A Secretaria expressou solidariedade às pessoas afetadas pelo acidente e se colocou à disposição para prestar toda a assistência necessária, destacando que as vítimas foram prontamente atendidas. A Seduc reforçou seu compromisso com a segurança das instalações e com a pronta resposta aos incidentes que possam ocorrer.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o prédio da antiga Unidade Escolar Matias Olímpio, em Barras, está desativado no momento e que se encontra em elaboração um projeto de reconstrução da unidade.
Assim que informada do incidente ocorrido das imediações do prédio, em razão das fortes chuvas, a Secretaria enviou equipe para realizar o isolamento, limpeza e recuperação da estrutura.
A Secretaria expressa sua solidariedade e disponibilidade para total assistência às pessoas envolvidas, que foram prontamente atendidas

Foto: Francisco Vieira






Direto da Redação

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!