Um jovem identificado como João Pedro de Carvalho e Silva, de 22 anos, foi assassinado a tiros no residencial Árvores Verdes, na zona Leste de Teresina. Ele caminhava com a esposa, que está grávida, e testemunhou o crime. A PM não descarta a hipótese da vítima ter sido morta por engano.
Familiares e amigos ficaram consternados com a perda. Um irmão passou mal e foi retirado do local.
"Chegando no local, encontramos o cidadão já em óbvio, de acordo com informações do médico do Samu. A Força Tática fez um acompanhamento a um carro suspeito, conseguiu deter um dos indivíduos acusados de ter praticado esse homicídio. Foi apreendido uma arma, né, apreendido um gol branco, e o indivíduo se encontra preso", disse o subtenente Ivan, do 5º Batalhão da Polícia Militar.
Os criminosos estavam em três veículos e se identificaram como policiais. Um homem apontado como o atirador foi preso minutos após o homicídio. Ele estava em um carro branco que foi apreendido e onde havia uma arma de fogo.
No corpo da vítima foram encontradas seis perfurações.
"Informações aqui de populares é que no momento andavam dois carros e uma moto no apoio. Já fizemos, inclusive, o levantamento da vida pregressa do cidadão e não encontramos nada que pesasse contra vítimas", destacou o subtenente Ivan, do 5º BPM.
cidadeverde.com